segunda-feira, 23 de março de 2009

Abdo tem dois novos sócios


A Abdo Advogados tem dois novos sócios. Os advogados Paulo René e Rafael de Castro Menezes, que já integravam a empresa, passam a fazer parte da sociedade. A assinatura da alteração contratual ocorreu na terça-feira, dia 10 de março, na sede da empresa em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

O advogado Menezes é formado em Direito com pós em Direito do Trabalho e Direito Civil. E o advogado René tem especialização na Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Com a alteração, a Abdo Advogados tem agora cinco sócios. O escritório de advocacia tem Jamil Abdo, como sócio presidente, Nádia Abdo, como sócia diretora administrativa, e Gabriel Diniz, como sócio diretor jurídico.

O escritório atua nas áreas de direito ambiental, bancário, cível, comercial, do consumidor, criminal, família, financeiro, internacional, previdência, trabalho, tributário, blindagem de patrimônio, constituição de empresas no exterior, marcas e patentes.

Fundada em 14 de maio de 1990, Abdo Advogados tem filiais em Lajeado,Caxias do Sul, Taquara e Gravataí.

Yázigi Novo Hamburgo terá ponto de coleta de lixo eletrônico

Anualmente, o mundo joga fora 50 milhões de toneladas de eletrônicos
A Campanha de Cidadania Yázigi Ecoefficiency 2009, que busca ações que melhoram o meio ambiente, está a todo vapor. De segunda-feira (16) até junho, o Yázigi Novo Hamburgo será ponto de coleta para a sucata eletrônica gerada nas residências. O valor arrecadado será doado para uma reserva ou Organização Não Governamental (ONG), que será escolhida posteriormente. A campanha de recolhimento, em vigor até junho, é resultado da parceria entre Yázigi e Otser Comércio de Resíduos e Sucatas Ltda, empresa que recolherá o material para vender à indústria recicladora.

As doações são limitadas e devem ser de pessoas físicas na sede da escola, que fica na Rua Júlio de Castilhos, 454, Centro, em Novo Hamburgo. Os materiais a serem doados são pilhas, baterias de celulares, celulares, computadores pessoais (CPU e monitor), notebooks, no-breaks, scanners, estabilizadores, impressoras, mouses, teclados, caixas de som.

A ação do instituto é de suma importância, aponta a diretora Roberta Trevisan. Dados da BAN (Basel Action Network), organização que fiscaliza o fluxo de lixo tóxico no mundo, apontam que anualmente são gerados 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico. Essa quantidade poderia encher um trem que daria a volta ao mundo. ``Queremos conscientizar a comunidade e alunos sobre o destino dos rejeitos´´. frisa Roberta, adiantando que alunos do turno da noite, no dia 16, assistirão uma palestra sobre o assunto com a diretora da Otser, Letícia Otser.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Yázigi promove oficina de grafite na volta às aulas

Inscrições para atividade estão abertas no instituto de idiomas hamburguense

O início das aulas em 2009 no Yázigi Novo Hamburgo começa com novidades. Quem matricular-se no instituto de idiomas para qualquer um dos cursos - inglês, espanhol, italiano e alemão, pode ganhar desconto ou brindes e ainda marcar um dia especial em sua agenda. No dia 20 de março, das 17 às 19 horas, ocorrerá a II Oficina Grafitti – A Artes das Ruas. Além de alunos, a oficina está aberta à comunidade, que conhecerá a história e como aplicar técnicas do grafitar com os artistas Pedro Corrêa e Rafael Jung, da 5ª Galáxia Art´s (Novo Hamburgo). As inscrições custam R$ 5,00 e as vagas são limitadas.

Quem quiser participar da segunda edição, depois do sucesso da oficina realizada em setembro do ano passado, deve entrar em contato com a escola pelo email yaziginh@yazigi.com ou pelo fone 51 3065 3990 para inscrever-se. O Yázigi fica na Rua Júlio de Castilhos, 454, Centro, em Novo Hamburgo.

AULAS – Desde o inicio desta semana (dia 02 de março), a movimentação na escola intensificou-se. É que na segunda-feira iniciaram as aulas dos níveis avançados e no dia 09 de março será a vez dos outros níveis. ``O Yázigi trabalha com matrículas sempre abertas, pois quando o aluno entra em uma turma vigente receberá um atendimento individualizado das aulas a que deixou de assistir´´, acentua a diretora Vera Faresin.

No País, o Yázigi mantém 390 unidades, que ensinam para mais de 165 mil alunos, empregam cerca de 4,5 mil funcionários e faturam R$ 120 milhões por ano.

FOTOS 2008: Primeira edição da oficina de grafite ocorreu em setembro do ano passado (DIVULGAÇÃO)

INFORMAÇÕES

Rosa Lemes
Susi Mello
Fones: 51 3065 1204/1210